TORCEDORES TENTAM COMPRAR UM TIGRE, DE VERDADE!

Três torcedores do Mixto e integrantes da torcida organizada Boca Suja tentam comprar um Tigre, de verdade, e trazê-lo para Cuiabá. A ideia, segundo informou os torcedores Wesley Pereira (Abu), Lucas Luna e Antonio Neto é criar o animal, mascote do Mixto, no Centro de Treinamento do clube. Segundo eles, seria construída uma espécie de jaula com 60 metros quadrados.

O animal viria da Argentina, do criadouro de tigres de Luján (Zoo Luján), cidade próxima a Buenos Aires - local conhecido mundialmente pela criação em cativeiro e adestramento desses animais.

Após diversos contatos com o criadouro, os torcedores viajaram a poucos dias até Luján para negociar a adoção do tigre (veja fotos).

O tigre viria a Cuiabá já adestrado e um técnico do criadouro acompanharia o animal durante três meses, para certificar as condições do cativeiro e ensinar aos proprietários os cuidados de saúde e alimentação.

Os torcedores não revelaram o valor da adoção do tigre, disseram apenas ser "caro", mas que uma empresa parceira do clube bancaria a maior parte dos gastos. O maior obstáculo no momento é conseguir a licença do IBAMA, que segundo os torcedores já está em negociação.

"Sabemos que a legislação brasileira é complicada para a adoção desse tipo de animal, mas já estamos agilizando a papelada para conseguir a licença. Tem muitos casos no Brasil. O Beto Carreiro antes de morrer criava em casa um casal de tigres brancos, uma espécie em extinção", argumentou o professor Abu, vice-presidente da Boca Suja.

Se der certo, o Mixto pode ser um dos poucos clubes do mundo a ter um mascote de verdade, a exemplo do Benfica de Portugal, que cria uma águia.
TORCEDORES TENTAM COMPRAR UM TIGRE, DE VERDADE! TORCEDORES TENTAM COMPRAR UM TIGRE, DE VERDADE! Reviewed by Fábio Ramirez on janeiro 18, 2014 Rating: 5