HISTÓRIA

30 ANOS DE UNIÃO E LEALDADE PELO MIXTO



A Torcida Boca Suja foi fundada no dia 05 de maio de 1992 pelos mixtenses Dezinho, Abraao, Dito, Flavinho, Haiadd e Marquinhos. Pioneira em Mato Grosso, a Boca Suja logo se tornou a maior torcida organizada da região. Apesar dos momentos difíceis do Mixto, a TBS continua crescendo e surpreendendo.

A ideia era criar uma torcida diferente das até então existentes. Uma torcida que além de torcer, também cantasse, vibrasse e estivesse com o Mixto na alegria ou na tristeza. Inicialmente, três nomes foram colocados como proposta: 'Falange', 'Força Jovem' e 'Boca Suja'. A maioria optou por Boca Suja, que logo ganhou um acróstico:

B- barulhenta  O- organizada  C- criativa  A- atuante

S- sincera  U- unida  J- justa  A- amiga


Poucas torcidas conseguem sobreviver em uma situação em que o clube passa por décadas sem ganhar títulos e ainda se licencia dos gramados por um período, mas com a Boca Suja foi diferente. Mesmo com Mixto "fechado", sem atuar no futebol profissional, a Boca não parava de crescer e a cada dia ganhava mais adeptos, se apoiando no futebol master e nas confraternizações da torcida. Enfrentou os momentos mais difíceis e nunca abandonou o Tigre.

Dezinho, Abraao e Dito (in memória) foram os principais impulsionadores, mas quem transformou a Boca Suja no que ela é hoje são os milhares de mixtenses apaixonados pelo clube mais querido de Mato Grosso. Podemos citar alguns como o Frank Sabiá, Boi, Gabriel, Abu, Ramirez e tantos outros que se fossemos listar os nomes gastaríamos mais de cem linhas.

A origem da torcida foi no bairro Poção (1º Boca) e no CPA (3º Boca), mas hoje a TBS enraizou-se em toda a grande Cuiabá e se organiza em diversos núcleos denominados "Boca". 

Mas não foi só as arquibancadas que a Boca conquistou, a passarela e as quadras do carnaval cuiabano é mais um lugar do reinado da torcida mixtense. A Boca Suja é hexa-campeã do carnaval da capital.

Os fogos, as grandes e numerosas faixas e bandeiras da Torcida Boca Suja nos jogos do Mixto viraram marca registrada de uma paixão. Quando o Mixto faz um gol, lá estão as imponentes bandeiras tremulando e o bandeirão balançando a caveira. Fogos explodindo no céu e uma multidão de fanáticos cantando Mixto, Mixto! Depois da vitória é sempre aquele chopp gelado com a galera reunida.

Sempre Mixto,
Eternamente Boca Suja
HISTÓRIA HISTÓRIA Reviewed by Fábio Ramirez on maio 05, 2020 Rating: 5